quarta-feira, 1 de julho de 2009

HIP-HOP SEM FRONTEIRAS...

REALISE

INTERNACIONAL IV HIP HOP SEM FRONTEIRAS 2009.
Governo do estado do Amapá apóia mais um grandioso evento da cultura hip hop Amapaense que Acontecerá no período de 03 a 05 de julho no município de Oiapoque no Estado do Amapá, o IV HIP HOP SEM FRONTEIRAS, com aparticipação dos grupos de Macapá Santana, Pará, e Guiana Francesa e/outros.
O município de Oiapoque fica a 590 km de distância de Macapá. Com aproximadamente 13 mil habitantes, está localizado noextremo norte do Estado do Amapá e do Brasil, fazendo fronteira com a Guiana Francesa, além de estar próximo da região caribenha.
O projeto cultural HIP HOP SEM FRONTEIRAS, surgiu com aproposta de difundir a cultura Hip Hop no Estado do Amapá, contribuir para a redução do índice de violência no estado do Amapá, favorecendoo intercâmbio cultural entre as comunidades Amapaense, estados do Norte, Nordeste e Países vizinhos.
Após sua primeira edição realizadaem julho de 2006, criou-se vários grupos de dança de rua (b.boy),naquela região, e estimulou o surgimento de um canal de comunicação entre os grupos ,tornando-se um dos principais encontros de juventude que ocorre na Região Norte nos últimos anos, onde b.boys se confrontam em um verdadeiro duelo.
Em 2007 e 2008 o evento ganhou maiorvisibilidade, passou a contar com maior numero de pessoas envolvidas; a expectativa esse ano é levar em torno de 160 cento e sessenta pessoas, vários grupos irão competir, mais somente um sairá vencedor com o prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e R$ 2.000,00 (dois milreais), será premiado o melhor b.boy na batalha individual.
A expressão"batalha" significa o confronto entre as equipes, sem contato físico,gestos obscenos e sem palavrões, é algo muito criativo e dinâmico, é como se fosse uma espécie de campeonato. Dezenas de jovens, crianças e adolescentes se preparam para abatalha, grupos como MCDA B.boys, Macapá Break, Movimento Negro, AfroB.boys, Nova Geração Afro, Estilo Break e DFT da Guiana Francesa, já estão confirmados.
Os jurados serão: Alex, Bytou, bboy By, Lamine da França e N`s Zabelle Q`Num da Guiana Francesa, durante o evento haverá vendas de CD`S, DVD`S de b.boys, além de exposição de fotos e show cultural, diz Guinho atual Presidente da FADRO-Federação Amapaense deDança de Rua Original.
O projeto cultural, é desenvolvimento pela companhia de Dança de rua Amapá B.Boys – Macapá Break em parceria como Instituto Jovens Livres, Dejambeel Free Touch da Guiana Francesa e a FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE DANÇA DE RUA ORIGINAL/B.BOYS E B.GILRS.
Sabe-se que a cultura HIP HOP e os participantes são discriminados pela sociedade por dançarem de maneiras diferentes, e por fazer criticas a sociedade em que se vive. No município de Oiapoque, o poder aquisitivo da população é baixo, principalmente as que vivem nos bairros mais distantes do centro comercial do município.
Podemos dizer que é baixa a oferta de atividades de lazer e cultura para essas pessoas.Com isso levamos para as comunidades mais carentes os elementos que formam a cultura Hip Hop como a Dança de Rua (b.boy - break boy)garoto que dança no break da musica, Rap - Mc, Grafite, Dj e a Consciência, através disso descobrimos um modo de levar ás comunidadesda cidade um trabalho cultural de alto nível e perfeitamente integradoàs condições da região.
Através da cultura HIP HOP, o projeto, promove, cidadania e inclusão social.
Para Participar deste maravilhoso evento é preciso que osgrupos de b.boys e b.girls (dançarin@s) façam sua inscrição peloe-mail macapabreakap@gmail.com até o fim do mês de junho, para confirmar a sua participação no evento.

ProgramaçãoPeríodo de 03 a 05 de julho de 2009
Dia: 02 quarta às 16:00 - Saída para Oiapoque/ com coletiva com impressa.Local: Casa do artesão
Dia: 03 quinta às 18:00 – Show Cultural e FreestyleLocal: Praça Elcindo Rodrigues
Dia: 04 sexta às 08:00 - Atividades
19:00 - Show de Equipe e Batalha individualde b.boysLocal – São Jorge
Dia: 05 domingo às 08:00 - Atividades
19:00 - Batalha na Fronteira de CrewLocal: Praça Elcindo Rodrigues.
Pelas manhãs serão ministradas palestras, seminários, oficina dehip hop, e rádio comunitário.
Coodenador geral do evento: Guinho b.boy e Pr. Orivaldo Contatos: 911191130/99620486

Nenhum comentário:

Postar um comentário