sábado, 9 de maio de 2009

"Santo Errado" Videoclipe do Rapper "Renegado".



O Rapper mineiro Renegado lançou seu primeiro videoclipe do disco “Do Oiapoque a Nova York”

Depois de vencer o prêmio Hutuz 2008 - a maior premiação do Hip Hop brasileiro - como artista revelação, ter recolhido as melhores críticas da imprensa especializada e circulado intensamente pelos estados do nordeste, sudeste e centro-oeste do país, o rapper mineiro Renegado lançou seu primeiro clipe do disco “Do Oiapoque a Nova York”. Com direção de Erich Batista (responsável por trabalhos de Caetano Veloso e Bebel Gilberto, entre outros), o vídeo da música “Santo Errado” o lançamento aconteceu no dia 25/04 às 11h pela MTV Brasil, no programa Lab BR.

Já no domingo, dia 26, para completar o lançamento, Renegado apresentou um show especial , na boate Arcadium (Rua Sta. Rita Durão nº 645, Savassi), em Belo Horizonte. Além dele apresentaram-se Spyder, Jahnu, allsista, Cavalo de Tróia, Cubanito, Xeréu e Murda.

SANTO ERRADO
Resultado de um dia inteiro de filmagens na cidade de Piracicaba (SP), o clipe de “Santo Errado” foi produzido na extinta usina Monte Alegre, de refino de cana. Fundada em 1804, e fervilhante na primeira metade do século passado, a usina já teve mais de 5 mil funcionários e esteve entre as maiores do mundo. Em meio ao maquinário e aos espaços abandonados, Renegado aparece no vídeo interpretando dois personagens: ele mesmo e o “santo errado”, auxiliado pelos efeitos de edição e montagem. Além do diretor Erich Batista, assinam a produção o diretor de fotografia Gu Ramalho e os produtores Olívia Leão e Adriano Gomes.
RENEGADO FOTO SITE ARREBELDIA

Renegado é um rapper mineiro nascido e criado na favela Alto Vera Cruz, na cidade de Belo Horizonte. Autodidata, o músico começou a cantar aos 13 anos, ao mesmo tempo em que deu início à sua atuação em movimentos sociais. Em 1997, foi um dos fundadores do grupo de rap NUC (Negros da Unidade Consciente), com o qual se apresentou por todo o Brasil e em países da América do Sul, África e Cuba. Posteriormente, o NUC tornou-se uma ONG, presidida por Renegado, que desenvolve trabalhos sócio-culturais junto a jovens de comunidades carentes com o foco principal nos jovens do Alto Vera Cruz. A partir de 2006, Renegado passou a se dedicar à carreira solo e desde então vem acumulando uma bagagem de shows e participações em apresentações de outros artistas.

Em 2008 lançou o disco “Do Oiapoque a Nova York”, com produção de Daniel Ganja

Man, assumidade nacional nos trabalhos do rap e da música brasileira. Ultrapassando barreiras e misturando ritmos, o disco destacou Renegado como um dos artistas mais promissores do hip hop nacional. Aproximando o gênero das raízes musicais brasileiras e apropriando-se de um conciso discurso social, o trabalho foi consagrado em 2008 no importante prêmio Hutúz, o maior do gênero hip hop na América Latina, no qual Renegado foi escolhido o “Artista Revelação de 2008”, vencendo também na categoria de “Melhor Site”. Em 2009, o artista passou a fazer parte do seleto cast do selo virtual norte-americano RCRD LBL, que inclui grandes artistas da música mundial contemporânea. Sua página no site internacional pode ser conferida no endereço http://renegado.rcrdlbl.com/.

ENTREVISTAS E OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Fumaça Corp. Jornalismo e AssessoriaArtênius Daniel, Rafael Minoro e Vinicius Resende (31) 3309.6071 / 3309.6031 / 9401.08.28 / 8833.9406


Para assitir o Video seque duas opções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário