O Ministério Público, instituição permanente e independente dos Três Poderes, tem se aproximado do hip hop nos últimos meses ao promover campanhas apresentadas por rappers conhecidos na cena nacional.
O MPF, apoiado pela TV Cultura, produziu em Brasília um vídeoclipe de rap destinado ao público jovem com o objetivo de divulgar o programa "Conheça a Procuradoria Geral da República", um projeto que realiza visitas monitoradas à PGR. Neste vídeo, o rapper brasiliense Gog interpreta a letra escrita por Armando dos Santos, uma jovem da cidade, e fala sobre as principais atribuições da instituição.
Já o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul lançou nesta quinta-feira (14/05) uma campanha contra o uso do crack. Na ocasião do lançamento da campanha, foi apresentada uma pesquisa da Secretaria Estadual da Saúde que aponta que existem 55 mil usuários de crack no RS. O rapper MV Bill foi o convidado especial do evento.
Na ação do Ministério Público do RS, O objetivo é alertar para a necessidade de enfrentar o problema para evitar que mais vidas sejam perdidas. O trabalho vai envolver setores da segurança, saúde e educação.
Fonte:
http://www.rapevolusom.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário