
Turnê do grupo Linha Dura pode ser acompanhada pela internetAtravés do diário de bordo é possível acompanhar o rap mato-grossense pelo país
Na bagagem alguns anos de movimento hip hop, CUFA e muito som. No roteiro 9 estados: DF, GO, MG, CE, RN, PB, PE, BA e RO. Esses são os ingredientes que estão levando Linha Dura e o rap mato-grossense para sua primeira turnê pelo país.“Para muitos a palavra turnê pode surgir com certo glamour, mas na realidade não é nada disso. É apenas mais um passo estratégico de uma banda em sua inserção no mercado musical e que envolve tanto trabalho como é dentro de um estúdio na gravação de um CD.
É muito mais currículo, aprendizado e experiência antes de qualquer coisa” reflete Linha Dura em seu Diário de Bordo, “ainda mais uma turnê viabilizada de forma totalmente independente” completa Linha que neste momento está em Fortaleza na Feira da Música.São dias e horas de estrada, correndo todos os riscos de rodovias esburacadas, do desconforto de estar longe de casa e da família, da alimentação irregular, além das discussões para otimização dos resultados da turnê, tudo com o objetivo de apresentar o rap mato-grossense para todo o país, fazer contatos e fortalecer essa grande família chamada hip hop.
Claro que não é só ônus, conhecer pessoas e lugares maravilhosos, fazer contatos profissionais, participar de debates com os maiores pensadores da música do país, articular junto às instituições e poder público como Funarte, Sebrae, Ministério da Cultura, contatar patrocinadores, empresários, trocar tecnologias com organizações, coletivos, profissionais da música é a parte mais valiosa.A turnê já vem repercutindo junto à mídia especializada e à imprensa, e os contatos já trazem perspectivas de novos shows e a ampliação dessa rede de circulação da música pelo Brasil.
Todas as informações sobre a turnê de Linha Dura pelo país podem ser acompanhadas pelo seu Diário de Bordo pessoal www.blogs.myspace.com/linhadura, através do blog da turnê http://www.musicadomato.wordpress.com/ ou seguindo @linhadura no Twitter.
Selo NovaGuarda
Nenhum comentário:
Postar um comentário